Privatizar a CEB vai permitir o aumento exorbitante na conta de luz, gerar desempregos, piorar prestação do serviço e aumentar o risco de apagões no DF, pois é o que está acontecendo em Goiás, Rondônia, Roraima, Piauí, isso pra não citar outros estados que também tiveram suas distribuidoras de energia privatizadas.

A CEB é uma empresa viável, gera desenvolvimento e empregos e tem como prioridade prestar um serviço de qualidade à sociedade, com responsabilidade ambiental e compromisso social.

Sua principal empresa é a CEB Distribuição S/A, responsável pela compra, transformação, manutenção e a distribuição de energia para toda a população no Distrito Federal, atendendo aproximadamente 1,1 milhão de unidades consumidoras.

Vale destacar que a energia elétrica não pode ser tratada como uma simples mercadoria que se compra em supermercado, é antes de tudo, um bem público de primeira necessidade na vida das pessoas. Para que a energia chegue até a população com qualidade é necessário que a mesma passe por vários processos desde a sua geração. Assim, requer das pessoas que trabalham com esse produto, qualificação e conhecimento, é imprescindível ainda que a empresa faça os investimentos necessários para acompanhar o crescimento da demanda como se tem verificado no Distrito Federal nas duas últimas décadas.

Privatizar a CEB traz graves riscos para o desenvolvimento econômico e social da capital federal. Além disso, há outros mecanismos para a capitalização e o aumento de arrecadação da empresa.

Veja o vídeo da campanha em defesa da CEB pública: 

Privatizar não é a solução.