Nós, do STIU-DF, homenageamos todas as mulheres eletricitárias que diariamente, de forma corajosa, lutam por um mundo melhor, fraterno e justo para todos.

A palavra mulher é um todo. É força, sensibilidade, é unidade e resistência. São centenas de características, adjetivos, atributos e emoções. Tem em si a luta pelo direito de existir sendo quem é.

Existir sendo mulher, existir sendo mulher negra, existir sendo mulher mãe, mulher trabalhadora, mulher lésbica. Apenas por serem mulheres, elas são violentadas, têm direitos restringidos, são assediadas, são as mais impactadas com o fim de políticas públicas, com a reforma trabalhista, com as privatizações e outros retrocessos.

Neste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, pela superação da desigualdade de gênero, pelo fim da violência doméstica, contra a reforma previdenciária, em defesa do patrimônio público, em defesa da vida das mulheres, elas se unem em todo o mundo para dizerem basta e celebrar esta data histórica.

Mesmo diante da crescente onda conservadora, é por meio da resistência e unidade que as mulheres estão retomando inteiramente em suas mãos o domínio pelo direito de decidir sobre os seus corpos, sua profissão, sobre a maternidade e outros temas.

E nós, do STIU-DF, homenageamos todas as mulheres eletricitárias que diariamente, de forma corajosa, buscam por um mundo melhor, fraterno e justo para todos.

Na próxima semana o STIU-DF vai distribuir para as trabalhadoras a lembrança em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

Nota geral STIU-DF