Em reunião realizada ontem (27), os dirigentes sindicais do STIU-DF, Sindágua-DF, SindiMetrô-DF e Sindicato dos Bancários encaminharam a unificação da luta contra a privatização das estatais do DF.

Apesar da afirmação de que se trata apenas de “estudos”, está claro que a privatização entrou no radar do GDF, empurrada pela política entreguista de Paulo Guedes e companhia.

Os trabalhadores e as entidades sindicais não pagarão para ver e darão início imediatamente à resistência contra essa medida, que além de contrariar o discurso de campanha do governador Ibaneis, ameaça com desemprego os servidores das estatais e a população do DF com desmonte dos serviços públicos.

Na reunião, foi definida uma comissão com dois representantes de cada entidade para coordenar as várias ações de luta. É fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras da CEB se atentem aos informes e às convocações do STIU-DF.

O caráter público das empresas estatais dependerá muito da nossa mobilização!

 

 

SERVIÇOS DA FACEB SE DETERIORAM RAPIDAMENTE

Não para de chegar ao STIU-DF reclamações de usuários dos planos de saúde sobre o atendimento da FACEB.

Após o fechamento da Central de Atendimento do SIA, as ligações dos beneficiários, quando atendidas, quase sempre não resultam em solução das demandas.

As queixas sobre reembolso também têm sido muitas, principalmente dos usuários de medicamentos de uso contínuo e de controle especial, que estão ficando sem remédios por conta da burocracia e falta de pessoal na FACEB.

O Sindicato ainda aguarda um posicionamento da CEB sobre a FACEB, as demissões e a Central do SIA. A paciência dos trabalhadores e usuários tem limite.