Mais uma vez, fazendo uso de voto de qualidade, os indicados da CEB no Conselho Deliberativo da Fundação agiram contra os interesses dos trabalhadores e aposentados da empresa.

Apesar do flagrante descumprimento, pelo atual presidente da FACEB, do art. 37, II, do Estatuto da entidade e de diretrizes estabelecidas pelo próprio Conselho nas reuniões de número 263, 285 e 287, os conselheiros indicados preferiram manter o fechamento da Central de Atendimento do SIA e a demissão absurda de dez empregados, até a manifestação do jurídico da Fundação.

Não bastaram os argumentos e a postura aguerrida dos conselheiros eleitos. Prevaleceram o “rolo compressor” da patrocinadora CEB e os subterfúgios de seus representantes no Conselho, que apesar das evidências, alegaram “não estar claro” que o atual presidente da FACEB exorbitou suas atribuições.

O Sindicato, a despeito dessa decisão esdrúxula do Conselho Deliberativo, continuará na luta pela revogação do ato e pela exoneração do atual presidente. O STIU-DF está realizando reuniões setoriais com os trabalhadores e a qualquer momento convocará assembleia geral da categoria.

Defender a FACEB contra os desmandos é defender a própria CEB contra a privatização!

 

Atendimento da FACEB deteriora rapidamente

Como esperado, o fechamento da Central do SIA deixou os beneficiários dos planos de saúde da FACEB praticamente sem atendimento. O Sindicato tem recebido inúmeras reclamações de usuários que não conseguem contatar a Fundação e resolver suas demandas. Quando conseguem contato, falam com atendentes terceirizados, lotados em Minas Gerais, que não encaminham soluções e mandam ligar para a FACEB. Desrespeito total aos trabalhadores e aposentados. A saída é a luta!

CEB 05/2019