Na manhã desta quarta-feira (31), os dirigentes sindicais do STIU-DF se reuniram em assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da CEB para informar à categoria sobre o andamento da negociação da pauta de reivindicações ao Acordo Coletivo de Trabalho.

Os representantes da entidade informaram que já foram realizadas seis rodadas de negociações para definição do novo ACT da categoria. Até o momento foi definida a manutenção de 38 cláusulas conforme Acordo vigente. No entanto, as reivindicações com impacto econômico encontram-se abertas, uma vez que, a CEB propôs o reajuste das cláusulas financeiras em 80% do INPC apurado no período de 1/11/2017 a 31/10/2018.

A entidade sindical se manifestou contrária à proposta da direção da CEB. Os dirigentes destacaram que o percentual apresentado não atende as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, não houve proposta de abono.

Na oportunidade, foram apresentados à categoria os delegados eleitos que tomaram posse no dia 19 de outubro. O dirigente do STIU-DF, Ernane Alencar, destacou que os delegados sindicais são o elo entre a entidade sindical e o trabalhador, facilitando a informação e discussão dos assuntos de interesse dos eletricitários.

Acesse aqui o resumo das negociações: https://www.urbanitariosdf.org.br/?p=17139

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!