As inscrições poderão ser feitas pelo site do STIU-DF ou presencialmente na entidade, apenas nos dias úteis, das 8h30 às 18h, de 03 a 13 de setembro. Dia 17 serão divulgados os nomes de todos os inscritos e os respectivos locais de trabalho. A eleição será no dia 27. Participe!

Está chegando a eleição para delegados e delegadas sindicais do STIU-DF. Os trabalhadores e trabalhadoras filiados ao STIU-DF, que queiram representar a categoria e tornar mais eficiente a nossa luta poderão se inscrever a partir do dia 03 até 13 de setembro. Os aposentados também poderão escolher um(a) delegado(a) como representante. Veja mais detalhes no edital a seguir.

Os principais locais de trabalho terão pelo menos um delegado(a), que será eleito(a) pelos trabalhadores(as) de cada setor. Ao todo são 30 vagas, sendo um delegado para cada grupo de 100 trabalhadores em cada empresa.

Os delegados sindicais serão eleitos para um mandato de três anos, sendo elegíveis todos os associados que preencham as condições estatutárias: contar com no mínimo seis meses de filiação à entidade sindical e estar em pleno gozo de suas prerrogativas como associado.

Nota Geral 12/2018

 

Delegados por empresas

APOSENTADOS …………….. 01
CEB SIA ……………………….. 07
CEB GAMA …………………… 01
CEB OPERADORES …………. 01
CEB PLANALTINA …………… 01
CEB SDO ………………………. 01
ELETROBRAS …………………. 01
ELETRONORTE ………………. 12
FURNAS BRASÍLIA ………….. 02
FURNAS SERRA DA MESA … 01
ONS ………………………………. 01
GURUPI …………………………. 01

 

PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS DOS DELEGADOS

– Contribuir com a organização e mobilizar a categoria para o fortalecimento das lutas sindicais;
– Fiscalizar e fazer cumprir os acordos e convenções coletivas firmados pelo Sindicato;
– Levanter os problemas e reivindicações da categoria, solucionando-os ou encaminhando-os ao Sindicato;
– Realizar reuniões setoriais, discutir e encaminhar assuntos específicos dos empregados ali lotados;
– Estimular e efetuar sindicalizações;
– Propor medidas à Diretoria Colegiada do STIU-DF ou ao plenário do Sistema Diretivo que visem à evolução da cosnciência e organização sindical da categoria;
– Divulgar o seu local de trabalho e proximidades o material do STIU-DF (jornal, boletins, convocatórias, etc;
– Defender os direitos da categoria.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ELEIÇÃO DE DELEGADOS SINDICAIS e ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS APOSENTADOS DO STIU-DF

Pelo presente Edital de convocação, a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Distrito Federal – STIU-DF faz saber que, em conformidade com o disposto nos artigos 113, 115, 116 e 117 do seu Estatuto Social, realizará no dia 27 de setembro de 2018, no período de 09h às 17h, eleições de Delegados Sindicais, em suas bases de representação: Eletrobras Furnas, Eletrobras Eletronorte, Companhia Energética de Brasília(CEB) e no Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS). Para o representante dos Aposentados a eleição será realizada no mesmo dia e horário, na Sede do Sindicado. Ficando aberta as inscrições, de 03 a 13 de setembro de 2018, de segunda-feira a sexta-feira, das 08:30hs às 18h, na sede do STIU-DF ( SCS Q. 06, Bloco “A”, nº110, Ed. Arnaldo Villares – 7º andar). No dia 17 de setembro o Sindicato divulgará os nomes de todos os candidatos e local de trabalho. O prazo para divulgação e propaganda dos candidatos é de 17 a 27 de setembro de 2018. Apuração da eleição e proclamação dos eleitos será no dia 27 de setembro de 2018, a partir das 18h30 no auditório do STIU-DF. Serão eleitos 30 Delegados Sindicais, assim distribuídos: Eletrobras – 01; Eletrobras-Furnas Brasília – 02, Eletrobras-Furnas Serra da Mesa – 01 e Gurupi – 01; Eletrobras-Eletronorte – 12, Companhia Energética de Brasília(CEB)/Distribuição – (SIA – 07; GAMA – 01; OPERADORES – 01; PLANALTINA – 01; SDO – 01), Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) – 01 e Aposentados(as) – 01;

Brasília –DF, 30 de agosto de 2018.
Ernane Lima Alencar

Pela Diretoria Colegiada do STIU-DF