Como parte das ações do Dia Nacional de Luta em Defesa do Setor Elétrico, as entidades sindicais que representam os trabalhadores do Sistema Eletrobras vão promover amanhã (17) um twitaço, com início às 10 horas, para pressionar e reivindicar a imediata demissão do presidente da estatal Wilson Pinto.

No comando da Eletrobras, Wilson Pinto iniciou um Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG), onde ficou evidente as pretensões do gestor. Na lista, está o favorecimento do mercado financeiro com a entrega do controle acionário da Eletrobras, demissão de 12 mil trabalhadores e a penalização da população brasileira com o aumento da tarifa de energia.

Pinto chamou os trabalhadores da Eletrobras de vagabundos, tentou aumentar seu salário em 46%. Descumpriu o estatuto da própria estatal ao ocupar mais de 5 cargos em conselhos de administração, foi o primeiro presidente da história da Eletrobras a receber advertência da Comissão de Ética da Presidência da República. Age em conflito de interesses através da atuação em diversos conselhos de administração de empresas do setor, além de contratar serviço que não é de competência da Eletrobras, burlando a Lei de Licitações através de inexigibilidades.

No twitaço deve ser usada a hashtag #ForaWilsonPinto.

Confira algumas mensagens a serem postadas:

O presidente da Eletrobras quer favorecer o mercado com a entrega do controle acionário da empresa, demitir 12 mil trabalhadores e penalizar a população brasileira com o aumento da tarifa de energia. #ForaWilsonPinto

Pela saída imediata do presidente entreguista da Eletrobras.  #ForaWilsonPinto

Fora Wilson Pinto, entreguista do patrimônio do povo brasileiro! #ForaWilsonPinto

A privatização representa um ataque à soberania e segurança nacional do país. #ForaWilsonPinto

DEFENDER A ELETROBRAS PÚBLICA É DEFENDER O BRASIL #ForaWilsonPinto  #EletrobrasPública