As trabalhadoras e trabalhadores de Furnas na subestação Brasília Sul comemoraram nesta segunda-feira (11) os 56 anos da Eletrobras. Com irreverência, a categoria cantou parabéns e pediu a saída do presidente da empresa, Wilson Pinto, um dos responsáveis pelo processo de privatização da maior empresa de energia elétrica da América Latina.

Em resposta a proposta de privatização da Eletrobras, a categoria, que está com as atividades paralisadas de hoje até quarta-feira (13), aprovou, por unanimidade, nova paralisação das atividades a partir do próximo dia 25. Desta vez, por tempo indeterminado.

Assim como em Brasília, a categoria de Furnas em Serra da Mesa e Gurupi também aprovaram paralisação por tempo indeterminado e rejeitaram a proposta da Eletrobras para o ACT 2018.

Audiência pública

Após a decisão da categoria, o diretor do STIU-DF, David Oliveira, convocou os trabalhadores para participar de audiência pública nesta terça-feira (12), na Câmara dos Deputados, que discutirá a portabilidade na conta de luz. A entidade sindical disponibilizará ônibus que sairá da subestação Furnas Brasília Sul, às 13h, para que a categoria acompanhe a reunião e pressione os parlamentares.