A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa dos profissionais do setor público da educação básica brasileira, emitiu nesta sexta-feira (8) uma moção de apoio aos eletricitários e à luta por uma Eletrobras forte para o povo brasileiro.

O documento destaca a CNTE já faz parte da Plataforma Operária e Camponesa da Água e Energia, uma articulação nacional que reúne outros movimentos sociais e sindicais, “e que certamente estarão se somando ao apoio e mobilização por uma Eletrobras pública, do povo brasileiro. Água e energia não são mercadorias! Esse é o mote de uma campanha que os/as educadores/as brasileiros/as já entendem a importância e dessa luta não abrem mão”.

A Confederação afirma ainda que o sistema Eletrobras, composto por empresas de distribuição, geração e transmissão de energia, está no foco dos golpistas “que querem, de qualquer maneira, entregar todo esse patrimônio, e junto com ele nossa soberania energética, às mãos do setor privado”.

Os trabalhadores da educação conclamam as entidades filiadas à CNTE nos Estados e municípios que no período de 11 a 13 de junho levem o debate da privatização para a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre a importância de uma Eletrobras pública para os brasileiros.

Leia a íntegra da moção: