Nesta terça-feira, 22, a luta contra a privatização da Eletrobras e suas subsidiárias obteve uma grande vitória. A Medida Provisória 814/17, que facilita a venda das distribuidoras de energia elétrica e estava na lista para votação no plenário da Câmara foi retirada da pauta.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou que, após reunião com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, sobre a pauta dos próximos dias, ficou decidido que a Câmara não votará a MP 814/17, por causar diversas mudanças no setor de energia elétrica.

A mobilização da categoria, a articulação das entidades sindicais com deputados e senadores foi fundamental para essa importante vitória da categoria eletricitária e da população brasileira, que será impactada diretamente com a privatização da Eletrobras.

A luta em defesa das estatais elétricas continua, ainda está em trâmite o Projeto de Lei 9463/18 que altera o controle acionário da Eletrobras, da gestão das águas e promove um significativo aumento na tarifa de energia.

As entidades sindicais, com a forte mobilização dos trabalhadores e trabalhadores e amplo apoio dos parlamentares, estarão ainda mais empenhadas nesse enfrentamento. A luta agora é pela anulação do PL 9463/18.

Só conquista quem luta.

(Com informações da Agência Câmara Notícias).