Em todo o país, nesta sexta-feira, 10, trabalhadores e trabalhadoras do Sistema Eletrobras aderiram ao Dia Nacional de Paralisação. Nas ruas, a classe trabalhadora denunciou os retrocessos da reforma trabalhista, que entra em vigor amanhã, e alertaram a população sobre os malefícios da privatização da maior estatal do setor elétrico na América Latina.

Em Brasília, os eletricitários da Eletronorte e Furnas participaram de um ato no espaço do servidor, na Esplanada dos Ministérios, e no final do dia houve panfletagem na principal rodoviária da cidade.

Nos estados do Mato Grosso, Maranhão, Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins e outros os trabalhadores cruzaram os braços contra o pacote de maldades do governo contra o setor elétrico estatal brasileiro. No Ceará, foi realizado o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional.

Para a dirigente sindical, Fabiola Antezana, a luta contra as medidas regressivas do atual governo deve se dar em todas os locais. “Para garantir que nossos direitos não sejam mais atacados e que nosso patrimônio público não seja entregue ao capital privado e estrangeiro, temos que ocupar todas as ruas do país, ocupar o congresso e comprometer os parlamentares com a defesa das estatais, da nossa soberania nacional, e principalmente, com a anulação de todas as ações que estão prejudicando a classe trabalhadora”, disse.

Rio de Janeiro.
Maranhão.
Piauí.
Rondônia.