O STIU-DF convoca as trabalhadoras e trabalhadores de Furnas para importante assembleia a ser realizada na próxima segunda-feira (30). A reunião está prevista para às 12h15, na estação Brasília Sul, estacionamento coberto DRB.O. O STIU-DF distribuirá camisetas contra a privatização da empresa.

Na pauta estão previstos informes sobre a criação da Frente Parlamentar em Defesa de Furnas, na terça-feira (31), na Câmara dos Deputados. Mais de 200 parlamentares estão envolvidos nessa grande mobilização. A sua participação é de suma importância. Haverá ônibus.

É importante destacar que na década de 90, as trabalhadoras e trabalhadores de Furnas e demais empresas do sistema Eletrobras tiveram um papel fundamental para suspender o processo de privatização que estava colocado no setor elétrico brasileiro.

Hoje, o papel da categoria eletricitária é tão importante quanto naquela época, no sentido de sustar a proposta privatista de Michel Temer. Participe das audiências públicas, das reuniões e dos atos contra o processo de privatização.