A lei da Reforma Trabalhista de Michel Temer, que acaba com os direitos trabalhistas, entrará em vigor no dia 11 de novembro de 2017. Para impedir que esta lei nefasta passe a valer, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) lançou a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, cujo principal instrumento é um abaixo-assinado em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga, ou seja, ANULA a lei da reforma aprovada por Temer.

Nesse sentido, o STIU-DF, no dia 18, vai colher assinaturas, bem como, o número do título eleitoral dos trabalhadores e trabalhadoras para que juntos possamos barrar a lei da reforma trabalhista e impedir que Temer e seus aliados destruam os direitos da classe trabalhadora.

O momento é de retrocessos para toda a população, seja pela retirada de direitos sociais e trabalhistas, seja pela entrega do patrimônio brasileiro à iniciativa privada. O ataque à classe trabalhadora é geral, assim, anular a reforma trabalhista é mostrar força e unidade das categorias, do campo e cidade. Precisamos nos unir frente à todo retrocesso, e vamos começar pela anulação da reforma trabalhista.

Durante a coleta de assinaturas serão distribuídas camisetas da campanha em defesa da Eletrobras Eletronorte aos filiados.

Acesse o site http://www.tse.jus.br e verifique o número do seu título de eleitor. Fique atento!


ASSEMBLEIA GERAL NESTA QUARTA-FEIRA, 18

O STIU-DF convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte para importante assembleia a ser realizada nesta quarta-feira, 18, às 9h30, na entrada principal da empresa (1º SS).

Serão discutidas as seguintes pautas: 1) Informes; 2) Audiência pública dia 19 no Senado; 3) Demissões Eletrobras e 4) Assuntos Gerais.

PARTICIPE!

Boletim STIU-DF – Convocação assembleia e coleta de assinaturas.