Os dirigentes sindicais do STIU-DF se reuniram com o presidente da CEB, Lener Silva Jaime, na tarde desta quinta-feira (28) para tratar de assuntos relativos à Faceb. Os sindicalistas expuseram os problemas decorrentes da forma truculenta e ameaçadora do atual presidente da Fundação na gestão da entidade.

O presidente da CEB foi alertado sobre tratamentos recorrentes de assédio moral por parte do presidente da Faceb, que está submetendo os empregados da Fundação a trabalharem num constante clima de medo.

Os diretores do STIU-DF destacaram a delicada situação dos empregados da Fundação, alertando a enorme dificuldade de se trabalhar mediante práticas intimidatórias, perseguições, pressões psicológicas e constrangimentos.

A situação chegou a tal ponto que os dirigentes sindicais não veem outra alternativa senão a saída do presidente da Faceb. Do contrário, tomarão medidas mais enérgicas como formalização de denúncia no Ministério Público do Trabalho.

O presidente da CEB disse que preferia ter tido a conversa na presença de Marco Antônio Vieira. Contudo, se comprometeu em apurar os problemas que estão acontecendo na Faceb e depois se reunirá novamente com os dirigentes sindicais e com o presidente da Fundação.

O STIU-DF aguarda providências no sentido de que essas práticas de assédio moral sejam definitivamente cessadas. Mas se infelizmente a postura continuar não restará outra alternativa a não ser uma postura mais firme contra esses abusos.