O Governo do Distrito Federal preparou um esquema de serviços especiais para garantir a segurança e a tranquilidade na realização do segundo turno das eleições, no próximo domingo (31/10). Os principais órgãos públicos estarão envolvidos para garantir o exercício da democracia. No dia, a Lei Seca será aplicada em todo o DF até às 18h e o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vai intensificar a Operação Bafômetro em pontos estratégicos da cidade. Além disso, cerca de 60% do efetivo da Polícia Civil fará reforço nas delegacias e outros seis mil policiais militares estarão nas ruas, principalmente em frente às zonas eleitorais.

No dia 31, os hospitais públicos funcionarão em esquema de plantão, mas o Corpo de Bombeiros estará com todos os homens disponíveis para atender aos chamados. Para quem precisar se deslocar de ônibus até os locais de votação, haverá reforço em todas as linhas que circulam no DF, de acordo com a demanda. Já no metrô, trens adicionais ficarão à disposição para oferta de transporte, se for necessário. A abertura e o fechamento das estações ficam inalterados porque atendem ao horário de votação.

Lembre-se
No dia da votação, o eleitor poderá levar uma “colinha” com o número do candidato até a urna. De acordo com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), para votar é obrigatório apresentar um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho. A manifestação individual e silenciosa também está liberada, além do uso de broches, camisetas, bandeiras e quaisquer outros adereços do candidato ou do partido, contanto que não sejam ofensivos ao adversário. É proibido apenas manifestações em grupos e aglomerações.

(Fonte: Correio Braziliense)