Pintura nova, pisos, telhados, bancadas e iluminação, tudo novo. É essa a nova infraestrutura que as subestações da Companhia Energética de Brasília (CEB) começam a ganhar. O trabalho faz parte do planejamento de recuperação das subestações da companhia. No total, estão sendo investidos mais de R$ 3 milhões para a reforma das 32 subestações de subtransmissão e das 630 subestações de distribuição de energia.

Segundo o engenheiro Fábio Tadeu Batista, superintendente de Manutenção dos Sistemas e responsável pela manutenção das subestações, até agora oito obras para reforma foram autorizadas. “Inicialmente, reformamos duas subestações. A partir de agora faremos a reforma de mais seis subestações”, explica.

As obras serão realizadas na subestação 1 (W/5 Sul, entrequadras 910/911), subestação 2 (W/5 Sul, entrequadras 704/904); subestação 10 (próxima à Estrada Parque Dom Bosco, entrequadras QI 21/23), subestação 9 (quadra 7, no Paranoá) e subestação do Núcleo Bandeirante (próxima à via DF-075).

O investimento na infraestrutura das subestações trará inúmeras melhorias para cidade. “Algumas subestações da Companhia têm mais de 40 anos. Cuidar é uma forma de prevenir maiores prejuízos, além de melhorar a imagem da empresa junto aos clientes”.

(Fonte: Agência Brasília)