Mais uma pesquisa de intenção de votos confirma o favoritismo de Agnelo Queiroz (PT) na disputa pelo GDF. Segundo o Instituto Exata, Agnelo Queiroz (PT) abriu vantagem de 15,5 pontos em relação ao ex-governador Joaquim Roriz (PSC). O petista aparece com 44,6% das intenções de voto e o ex-governador com 29,1%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 96,5%.

“Na rua, a gente percebe nitidamente o crescimento da campanha, fruto do nosso trabalho diário”, comemorou Agnelo. Segundo ele, a união da militância e a conquista do voto de setores organizados refletem os números positivos.

Roriz, segundo seu assessor de Comunicação, Paulo Fona, desacreditou a pesquisa. “Precisamos conhecer com maior profundidade a relação que existe entre o instituto e a campanha do adversário”, acusou. Segundo Fona, o levantamento da Exata não corresponde ao de outros institutos, também registrados nos tribunais.

Faltando menos de mês para as eleições, a disputa se concentra entre Roriz e Agnelo, uma vez que os demais candidatos pouco cresceram na disputa. Ainda na pesquisa estimulada, Toninho do PSOL contabiliza 3,2% dos votos, Eduardo Brandão (PV) 0,8% e Rodrigo Dantas (PSTU) 0,6%. Newton Lins (PSL) e Frank Svensson (PCB) aparecem com 0,2% da preferência. Votos nulos e brancos somam 5,0% e indecisos 16,2% do eleitorado.

(Fonte: Jornal de Brasília)