Após a publicação veiculada pela mídia a respeito da remuneração dos trabalhadores e trabalhadoras das estatais do Distrito Federal, entre elas, a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Governo local apresentou Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 67/2017 que altera a redação do §5º, do artigo 19 da Lei Orgânica do Distrito Federal, limitando o teto remuneratório das empresas públicas, entre outras medidas.

Nesse sentido, para debater a proposta a Câmara Legislativa do DF promove nesta quarta-feira (3), às 10h, audiência pública com a participação do Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público do DF e Territórios.  Assim, o STIU-DF convoca toda a categoria eletricitária da CEB a comparecer à CLDF para acompanhar as discussões.

O Sindicato esclarece que as informações divulgadas pela imprensa, na tentativa de desqualificar os profissionais da empresa, não representa a realidade financeira da categoria, visto que na época publicou dados de contracheque do mês, que além do salário, incluía férias, gratificações, indenizações e outras verbas.

O STIU-DF esclarece ainda que a proposta precisa respeitar as cláusulas do acordo coletivo dos trabalhadores da empresa.

Serviço:

Audiência Pública

Dia: quarta-feira, 3 de maio

Local: Plenário da CLDF

 

Horário: 10 horas