Acompanhando a mobilização nacional contra o desmonte dos direitos da classe trabalhadora, as Centrais Sindicais, entre elas a CUT, estão convocando para o dia 28 de abril uma grande e participativa Greve Geral.

Em menos de um ano vimos a tentativa de desmanche do serviço público, a entrega das empresas estatais ao capital privado e estrangeiro, o recuo nas políticas sociais e tantos outros ataques contra a população brasileira.

Infelizmente, o pacote de maldades ainda permanece cheio e recai sobre os brasileiros e brasileiras. É urgente nos mobilizarmos contra a reforma da previdência, o fim dos concursos públicos e a reforma trabalhista.

As atuais estruturas de poder que atravessam nossa vida cotidiana, seja o parlamento, o judiciário e a mídia, trabalham, incansavelmente, para justificar o injustificável. Apontam como solução da “crise” a retirada de direitos sociais e trabalhistas para manter privilégios econômicos à elite, aos grandes empresários e bancos.

Em meio a todo esse projeto de desgoverno a classe trabalhadora precisa reagir. E a Greve Geral vem como alternativa de mobilização e unidade para denunciar nas ruas o programa de austeridade defendido pelo governo ilegítimo de Michel Temer, que amplia ferozmente a desigualdade social e econômica.

Nesse contexto de retrocessos, nós eletricitários e eletricitárias, somos diretamente atingidos pela regulamentação da terceirização, aprovada recentemente, que vai precarizar ainda mais as relações de trabalho no Setor Elétrico, sem esquecer de incluir a privatização das empresas. Além disso, a reforma da previdência elimina a aposentadoria especial, direito conquistado em anos de luta.

No dia 28 de abril é fundamental que todos e todas saiam às ruas para garantir que os nossos direitos e a nossa história de luta sejam respeitados.

GREVE GERAL

O STIU-DF CONVOCA TODOS OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO SETOR ELÉTRICO PARA PARTICIPAREM DO DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS, NO PRÓXIMO DIA 28 DE ABRIL.

# Nenhum Direito a Menos