Na manhã desta terça-feira (11) os dirigentes sindicais do STIU-DF se reuniram com representantes da CEB para a segunda rodada de negociação do acordo coletivo da categoria eletricitária.

A pauta de reivindicações, aprovada em assembleia, contém 63 cláusulas e foram divididas em quatro blocos: cláusulas sociais; relações sindicais; econômicas e novas.

Das cláusulas econômicas foram mantidos o adicional noturno, adicional de insalubridade e horas extras. As cláusulas sociais 12º, 13º, 14º, 15º, 21º, 22º, 24º foram mantidas conforme ACT vigente. As demais cláusulas serão discutidas a partir da próxima rodada de negociação agendada para o dia 14 de outubro.

Na ocasião, o STIU-DF ressaltou que não aceitará retrocessos e retirada de direitos. “Destacamos que esta será uma campanha difícil, uma vez que o atual cenário político-econômico apresentado aponta uma série de medidas de desestabilização para as empresas do setor elétrico, bem como, uma pauta regressiva para a classe trabalhadora”.

Assim, é importante destacar que a união e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB nesse processo são fundamentais para sairmos vitoriosos desta campanha salarial.