Na quarta-feira, 14, os representantes da Intersindical se reuniram, no Rio de Janeiro, com o presidente de Furnas, Ricardo Medeiros, para definir a indicação do novo gestor da Fundação Real Grandeza (FRG).

Após debate, os dirigentes sindicais, com o apoio do presidente da empresa, indicaram o nome do ex-presidente da Fundação, Sérgio Wilson Ferraz Fontes. Para os representantes dos trabalhadores a indicação de Fontes se dá pela atuação considerada técnica e protegida de ingerências políticas, além disso, a recomendação tem apoio dos eletricitários e eletricitárias de Furnas.

O dirigente do STIU-DF ressalta a importância da recondução de Fontes à presidência da FRG devido ao grau de comprometimento com a instituição. “A Fundação deve ser gerenciada por quem tem responsabilidade com o patrimônio dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirma David.

Como condição para aceitar a cadeira de diretor-presidente, Sérgio Wilson, exigiu o compromisso das entidades sindicais para sanar alguns problemas internos. A condução ao cargo está prevista para a próxima semana após ratificação do conselho deliberativo da FRG.