CAMPANHA SALARIAL SEM GASTOS EXTRAORDINÁRIOS DISPENSOU A TAXA

Todas as nossas Campanhas Salariais de Data-Base têm uma série de procedimentos, como pesquisa na base, elaboração da Pauta de Reivindicações, publicação de edital, diversas assembleias, aprovação nas bases das Pautas Nacional e Específica, negociações,  greves, etc. É praxe, na assembleia inicial, a aprovação prévia da Taxa de Fortalecimento Sindical, a ser referendada na assembleia de encerra-mento, para cobrir certas despesas extraordinárias e imprevistas, como a veiculação de peças publicitárias na mídia, por exemplo.

Quando a Campanha de Data-Base transcorre sem grandes imprevistos, o STIU-DF não encaminha a aprovação dessa taxa na assembleia final, muito menos aciona a Empresa a proceder o desconto em folha.

Neste ano, como nos anos anteriores, o Sindicato não propôs referendar a Taxa de Fortalecimento Sindical que havia sido aprovada na assembleia inicial. Portanto, mais uma vez, essa taxa não será cobrada.

Contudo, o STIU-DF tem certeza de que, com o cenário nebuloso que se apresenta no horizonte, a categoria não se furtará a colaborar para uma Campanha Extraordinária em defesa das Empresas Estatais, contra as ameaças de privatização do governo interino.

CONTUDO, TEMOS CERTEZA DE QUE, SE NECESSÁRIO, A CATEGORIA APROVARÁ UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A CAMPANHA CONTRA PRIVATIZAÇÕES DAS EMPRESAS ESTATAIS


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF