Na quinta feira (7) os trabalhadores e trabalhadoras da State Grid, em assembleia, aceitaram a proposta apresentada pela empresa referente ao Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A categoria negociava desde março e reivindicava a reposição integral da inflação com base no INPC, ganho real de 3%, reajuste no auxilio alimentação, Auxilio educacional, aumento no auxílio viagens, cumprimento dos feriados, participação nos lucros, implementação de um plano de cargos e carreira, pagamentos por horas extras, gratificação por férias, e o recebimento de sobre aviso.
A empresa apresentou a seguinte proposta: Acordo Coletivo de Trabalho com vigência de 24 meses, reajuste de 10,36%, auxilio alimentação de 760 reais, aumento de 10,36% no auxilio creche e no vale natal, parcelamento de férias, além disso quanto a reivindicação sobre previdência privada a empresa se comprometeu a realizar uma nova analise sobre o assunto para uma possível implantação em dezembro desse ano.
Para o diretor do STIU-DF, David Oliveira, na atual conjuntura de acordos coletivos de trabalho (ACT) e em relação às clausulas econômicas, os trabalhadores tiveram um ganho real e diferente das negociações nacionais, até o momento não houve perdas. Obtiveram, ainda, um ganho de 32% nos tickets.
