No dia 28 de dezembro, o Coletivo Nacional dos Eletricitários vai realizar, em Brasília, um grande ato em defesa do setor elétrico estatal. Neste mesmo dia, quase ao apagar das luzes de 2015, acontecerá a Assembleia Geral dos Acionistas da Eletrobras, que tem como objetivo adotar providências imediatas para a venda do controle acionário, até o final de 2016, das distribuidoras controladas pelo grupo.

Para o setor elétrico, hoje o que está em jogo são as distribuidoras de energia elétrica e Furnas, mas se algo não for feito agora, amanhã será as demais empresas do setor elétrico. Por isso, é de fundamental importância enfrentar essa a atual direção entreguista e privatista do Sistema Eletrobras.

O Governo Dilma, que foi apoiado pelos trabalhadores não pode agora virar as costas e embarcar em um novo processo de privatização. Os resultados todos já conhecem desde época de FHC, quando processo semelhante foi colocado em prática: demissões em massa dos trabalhadores destas empresas, terceirização, precarização do trabalho e aumento abusivo das tarifas, em especial para as classes menos favorecidas.

As distribuidoras, na mira da privatização, controladas pelo Sistema Eletrobras são Companhia Energética do Piauí – CEPISA; Companhia Energética de Alagoas – CEAL; Companhia de Eletricidade do ACRE – ELETROACRE; Centrais  Elétricas  de  Rondônia  S.A-  CERON; Boa Vista Energia S.A; Amazonas Distribuidora de Energia S.A e Celg Distribuição S.A –CELG D.

É indispensável à presença de todos e de todas nessa luta. Vamos barrar as privatizações no setor elétrico.

Dia: 28 de dezembro de 2015

Horário: a partir das 13h

Local: Em frente ao Edifício Varig – Asa Norte