Os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico em Brasília se solidarizam com os professores e professoras que foram vítimas nesta quarta-feira (28) de atos covardes e truculentos realizados pela polícia militar, comandada pelo governador Rodrigo Rollemberg do PSB.

O STIU-DF também repudia as agressões e prisões arbitrárias contra aqueles que ensinam os nossos filhos a serem pessoas melhores. Lamentável essa atitude bárbara, justamente no Dia do Servidor Público. Ainda mais por um governo que se diz socialista.

Essa atitude infantil, grosseira e desastrosa iguala o governo Rollemberg ao de Beto Richa (PSDB) no Paraná, que no final de abril também agrediu e prendeu arbitrariamente professores que reivindicavam pacificamente os seus direitos. Lamentavelmente governador, é assim que seu governo será lembrado.

A classe trabalhadora em Brasília não vai se intimidar. Não estamos mais num estado de exceção Rollemberg, estamos em plena democracia e reivindicando os nossos direitos. E estamos fazendo isso de forma pacífica e dentro da lei.

É com prisões, agressões, corte de benefícios, flexibilização de direitos, mudanças na PLR, calote e congelamento de salários que o senhor dá parabéns aos servidores públicos, governador?

Não vamos recuar e nenhum passo atrás será dado. Vamos continuar firmes nessa luta, de forma ordeira e nos limites da lei.