Após várias reuniões para tratar da renovação do acordo do Banco de Horas, vigente desde 2013, a diretoria da Eletronorte apresentou proposta a ser apreciada em assembleia.

Desta forma, o STIU-DF convoca os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte para importante assembleia a ser realizada nesta quarta-feira (14), às 9h30, na entrada principal da empresa para apreciação e deliberação sobre a proposta ao novo ACT do Banco de Horas.

Apesar de conter avanços, principalmente nas horas de viagem, o STIU-DF é contra a proposta da empresa, principalmente pela eliminação da majoração das horas excedentes, que no banco atual são depositadas com a majoração de 50% (1h excedente é armazenada como 1,5h), e pela proposta apresentada serão depositadas sem qualquer majoração (1h excedente será armazenada como 1h).

Em nota do STIU-DF, publicada no dia 16 de setembro, destacou-se que a estratégia da empresa é promover a divisão da categoria, jogando uns contra os outros, além de tratar viagem como um privilégio e não um dever, uma vez que, há proposta de rebaixamento de cláusula que abrange toda a categoria, enquanto o suposto avanço atinge apenas parte dela.

Para o STIU-DF, a categoria deve lutar pelo justo valor da hora trabalhada e pela manutenção das conquistas.

Para conhecer os detalhes da proposta acesse: http://migre.me/rNeXK

Veja também texto comparativo que o STIU-DF fez, explicando as alterações. http://migre.me/rNqBZ