Nesta segunda-feira (22) representantes dos trabalhadores da CEB, BRB e da CAESB se reuniram com os deputados Chico Vigilante (PT) e Wasny de Roure (PT), com o objetivo de buscar apoio à luta contra o Projeto de Lei 467 do governo Rollemberg, que trata da alienação das ações das empresas estatais do Distrito Federal.

No encontro, os dirigentes sindicais destacaram que a aprovação do Projeto trará sérias consequências na gestão das empresas, afetando diretamente os trabalhadores e trabalhadoras das estatais e também a população do DF.

O deputado Chico Vigilante se comprometeu com as categorias em buscar apoio de outros deputados para a imediata retirada do projeto, ressaltou, ainda, a importância dos trabalhadores e trabalhadoras permanecerem mobilizados até que seja descartada qualquer possibilidade da venda de ativos públicos.

Destaca-se que durante o processo eleitoral passado o atual governador firmou compromisso com os eletricitários e eletricitárias onde defendia a manutenção da CEB pública, além da valorização dos profissionais com salário digno e compatível com o mercado. Em menos de seis meses de mandato, Rollemberg parece ter esquecido da promessa, mas a categoria está atenta e não permitirá o sucateamento da empresa.