Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 28, os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte aprovaram, parcialmente, a proposta apresentada pela Eletrobras, que na visão do CNE e Sindinorte está abaixo do esperado pela categoria.

Os eletricitários deliberaram pela aprovação do montante financeiro para pagamento da PLR com base nos resultados apurados constantes do Termo de Pactuação e rejeitaram os demais itens da proposta, como a extinção da atual sistemática de pactuação da PLR e a implementação de desempenho individual nos Termos do Sistema de Gestão de Desempenho – SGD. Além disso, aprovaram a suspensão da paralisação a partir das 14h de hoje, na expectativa que a empresa se pronuncie favorável à contraproposta encaminhada pelo CNE.

Para o STIU-DF, a suspensão do movimento mostra a disposição da categoria em negociar. Amanhã, 30, haverá mais uma rodada de negociação com a direção da Eletrobras, no Rio de Janeiro.

As entidades sindicais buscam uma forma de distribuição da PLR mais justa, que atenda a categoria eletricitária em todas as empresas e não diferencie os ativos e PDVistas com critérios estabelecidos unilateralmente pela Eletrobras.

A orientação do STIU-DF é para que os eletricitários e eletricitárias continuem mobilizados, caso não haja avanços o movimento grevista será retomado.