Em processo marcado pela transparência, lisura e ampla participação dos trabalhadores ativos, “pedevistas” e aposentados e aposentadas da CEB, a CHAPA 2 – Construindo o nosso futuro sagrou-se vitoriosa nas eleições do dia 08/05/2014, garantindo aos seus componentes o direito de preencher os cargos eletivos nos conselhos deliberativo e fiscal, bem como na Diretoria de Benefícios da Fundação.

Dos 998 votos totais, a Chapa 2 obteve 644. A Chapa 1 ficou com 341 e 5 votos foram em branco e 8 nulos.

O participante ativo Jildésio Souza Beda foi eleito diretor de benefícios. Ele é empregado da CEB desde 1982, sempre atuando nas áreas de treinamento, segurança e medicina ocupacional da empresa. É graduado em Ciências Econômicas e tem MBA em Projetos.

Na fase de divulgação de propostas, a Chapa 2 firmou com os trabalhadores e aposentados da CEB o compromisso de atuar pela manutenção e isonomia dos planos de saúde administrados pela FACEB; pela imediata inclusão de benefícios de risco no CEBPREV; pelo início imediato de estudos visando a transformação do plano CEBPREV (CD) em um plano de Contribuição Variável (CV), com benefício vitalício, nos mesmos moldes do Plano BD (antigos); pela criação de plano de saúde contributivo para filhos de empregados e aposentados; pela implementação de estudos visando a redução da taxa de juros do empréstimo da FACEB; pela viabilização de linha de crédito, com taxa atrativa, visando a aquisição da casa própria; e pela maior transparência e agilidade na divulgação das decisões tomadas pelos órgãos estatutários da FACEB.

É tarefa de todos os trabalhadores e aposentados da CEB cobrar o cumprimento desse programa e acompanhar a atuação dos dirigentes eleitos.

O STIU-DF, por sua vez, ao tempo que parabeniza os componentes da Chapa 2 pela vitória e os facebianos pela maciça participação no processo eleitoral, reafirma o seu compromisso com a Fundação e com os interesses dos participantes e assistidos. Essa é a premissa fundamental que deve mover aqueles que ocupam cargos nos fundos de pensão. E o Sindicato não abrirá mão de continuar atuando para que este princípio sempre prevaleça na gestão e na fiscalização da FACEB.