Confirmando o seu caráter democrático e reforçando a sua transparência, o STIU-DF se reuniu na noite desta segunda-feira (31), em assembleia pública, na sede do Sindicato, para analisar os recursos da categoria eletricitária no DF. As contas de 2013 e a previsão orçamentária para 2014 foram aprovadas sem ressalvas pelos trabalhadores e trabalhadoras. Não houve abstenções, nem voto contrário.

Os diretores do STIU-DF destacaram o papel da categoria, especialmente dos associados, em fiscalizar as contas do Sindicato. “Os trabalhadores precisam mesmo ter essa habitualidade na fiscalização das contas da entidade. Esse hábito é uma conquista nossa. Também é muito importante para que o STIU-DF continue sendo um Sindicato transparente e que valoriza e presta conta dos recursos dos trabalhadores”, destacaram na assembleia.

Na semana passada, o STIU-DF distribuiu nas empresas jornal com o detalhamento da prestação final das contas de 2013 e convidou a categoria para participar da assembleia de aprovação.