Em assembleia realizada nesta quarta-feira (27), os trabalhadores e trabalhadoras do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aprovaram a contraproposta apresentada pela empresa. Os avanços conseguidos são 2/3 dos tíquetes nas férias, antecipação de parte da PO 2013, contratação da PO 2014, ampliação do Auxílio Pré-Escolar até os sete anos e novo parcelamento de férias.

Foi garantido também o compromisso de discutir sugestões ao novo orçamento do ONS, proceder a diversos estudos referentes ao Plano de Saúde e estudos visando a implantação de um programa de transferência de conhecimentos (aposentadorias), e reativar os comitês do PGCR e de investimentos do Plano CD-ONS.

Para o diretor do STIU-DF, Arthur Caetano, a proposta da empresa não foi a esperada pela categoria, mas dentro da negociação foi a mais viável. “Em relação à Campanha Salarial do ano passado, que houve retrocesso no ACT da categoria, podemos avaliar de forma positiva o resultado desta Data-Base. Avançamos com a implementação do pagamento dos tíquetes nas férias, além de garantir a discussão sobre o orçamento do ONS”, destacou Arthur.