ONS

No dia 21 de novembro, o ONS em sua sede no Rio de Janeiro apresentou às entidades sindicais sua nova contraproposta às reivindicações dos seus trabalhadores (destacadas em verde no texto da nossa pauta). Na avaliação da Intersindical, o que o ONS propôs foi melhor se comparado com sua proposta inicial, mas ficou aquém em relação a Produtividade.

 Os dirigentes sindicais esgotaram as possibilidades na mesa de negociação e os avanços conseguidos estão relacionados a seguir, os quais destacamos: 2/3 dos tíquetes nas férias, antecipação de parte da PO 2013, contratação da PO 2014, ampliação do Auxílio Pré-Escolar até os 7 anos, novo parcelamento de férias, os compromissos de discutir sugestões ao novo orçamento do ONS, proceder diversos estudos referentes ao Plano de Saúde e estudos visando a implantação de um programa de transferência de conhecimentos (aposentadorias), e reativar os comitês do PGCR e de investimentos do Plano CD-ONS.

 Fiquem atentos! Vamos todos participar das assembléias convocadas pelos sindicatos! Somente com a nossa união, participação e mobilização conquistaremos um excelente ACT, que retrate de fato a importância que o ONS e seus trabalhadores têm para o Setor Elétrico Brasileiro.

Visualizar na integra o boletim em PDF: