Em assembleia realizada nesta quarta-feira (20) os dirigentes sindicais ressaltaram a importância da categoria eletricitária da CEB permanecer mobilizada e unida para que se possa avançar nas negociações da Data-Base.

O movimento grevista dos trabalhadores e trabalhadoras da Companhia completou 17 dias e para pressionar ainda mais os eletricitários a direção da CEB suspendeu o pagamento do salário e tíquetes da categoria.

Para o dirigente do STIU-DF, José Edmilson, a empresa está agindo de forma equivocada em não depositar o salário dos trabalhadores. “A CEB decidiu pagar os salários apenas para os gestores, atitude absurda da direção da empresa. Isso é imoral, por isso, não podemos ceder à pressão dessa diretoria. Vamos continuar mobilizados”, destacou.

Outro ponto da assembleia foi o informe sobre nova audiência de conciliação que será realizada amanhã (21), às 9h, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho entre o Sindicato e empresa para tratar sobre o movimento grevista dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB. O STIU-DF conta com a participação da categoria na atividade.

A união e a luta definem nossas conquistas!