Na manhã desta terça-feira (5), os diretores do STIU-DF foram surpreendidos com a chegada de várias viaturas policias na CEB do SIA, onde a categoria está mobilizada devido ao movimento grevista que começou ontem (4).

No segundo dia de greve, a diretoria da empresa tentou desmobilizar a greve dos trabalhadores e trabalhadoras, usando a força policial. Esta é a mesma diretoria que diz que a classe trabalhadora da CEB é o seu “bem maior”.

Para o dirigente sindical, Jeová Oliveira, a direção da CEB está vendo a unidade da categoria e quer de qualquer forma desarticular a luta dos eletricitários. “Não vamos ceder à pressão da empresa. Vamos continuar mobilizados até que a CEB apresente uma proposta digna”, destacou Jeová.

Após a confusão com a polícia foi realizada uma reunião para negociar a lista dos serviços essenciais. Mas devido à intransigência da CEB não se chegou a um consenso. “A empresa não quer negociar, quer impor, e isso não vamos aceitar”, disse o diretor do STIU-DF.

O STIU-DF convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras para a próxima assembleia marcada para quarta-feira (6), às 9h. A participação da categoria é fundamental para que se possa avançar.

É preciso fazer valer o lema da campanha salarial dos eletricitários da CEB: a união e a luta definem nossas conquistas!


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF