Foi realizada nesta terça-feira (15) a quarta rodada de negociação dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB. Dirigentes sindicais e representantes da empresa discutiram a pauta de reivindicação da categoria, que tem 63 cláusulas.

O diretor do STIU-DF, Ernane Alencar, solicitou à empresa celeridade na apresentação de propostas concretas. “Esta é a quarta reunião e até o momento não chegamos a um consenso em relação às cláusulas financeiras. É preciso avançar”, enfatizou.

Para o relações sindicais da CEB, Antonio Rodrigues do Amaral, são legítimas as reivindicações dos eletricitários. “Mesmo sendo legítimas as exigências da categoria é preciso ressaltar que a empresa está passando por um período de turbulência e com esse quadro, o papel da diretoria é preservar a empresa”, disse.

As cláusulas que impactam financeiramente a empresa estão em análise. A expectativa da entidade sindical é que a CEB apresente uma proposta até o dia 22, quando acontece a sexta reunião de negociação. Caso seja concretizada uma proposta, o STIU-DF convocará os trabalhadores para avaliação em assembleia.

A união e a luta definem nossas conquistas!

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF