O STIU entrará com ação para revisar o FGTS que desde 1999 apresenta defasagem em virtude de uma aplicação equivocada da Taxa Referencial (TR), aplicada sobre os juros do Fundo de Garantia, o que implica em perdas de até 88,3% para a classe trabalhadora.

A ação será coletiva. Para ingressar, os(as) trabalhadores(as) filiados(as) devem preencher  procuracao especifica para esse fim e anexar os seguintes documentos:

– Cópia do RG e CPF – obrigatório

– Cópia da Carteira de Trabalho (onde consta identificação do trabalhador, da empresa, do FGTS e o número do PIS/PASEP) – obrigatório

– Procuração assinada – obrigatório

– Extratos do FGTS desde 1999 até os dias de hoje – facultativo

A documentação completa deve ser entregue pessoalmente na sede desta entidade até o dia 31 de outubro de 2013, onde será gerado um protocolo de recebimento garantindo o ingresso do(a) filiado(a) na ação. Desta forma, a ação terá prosseguimento no mês de novembro.

O Sindicato montará uma estrutura de recebimento desta documentação nas empresas na 1ª quinzena de outubro, cujo calendário será disponibilizado no site, e, divulgado por meio de nota à categoria.

NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA. PREENCHA E ENTREGUE PESSOALMENTE NA SEDE DA ENTIDADE.

A REVISÃO DO FGTS É UM DIREITO SEU.

Clique aqui para preencher a procuração