Por conta da atitude unilateral do Grupo Eletrobras de desrespeitar o acordo vigente e querer implementar a nova lei da periculosidade, o CNE realizará reunião hoje, dia 10 de abril, na sede da FNU no Rio de Janeiro, para discutir e deliberar sobre a mobilização de todos os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico nacional. Sabemos que este fato é apenas o começo de uma investida pesada sobre nossas conquistas históricas. Por isso, está sendo cogitada uma paralisação nacional, como primeiro recado aos diretores do Grupo Eletrobras e ao Governo Federal

Também hoje, o CNE entregará à Eletrobras a Pauta Nacional de reivindicações do ACT 2013/2014 e, na oportunidade, os dirigentes sindicais cobrarão o pagamento da PLR 2012.

Como parte da campanha salarial de data-base, os trabalhadores e trabalhadoras da Eletronorte farão, nesta semana, assembleias em suas bases para apreciar e deliberar sobre sua Pré-Pauta Específica de Reivindicações, que foi construída com as suas várias contribuições.

No caso dos trabalhadores e trabalhadoras da sede, a assembleia será realizada nesta quinta-feira, dia 11-04-2013 (amanhã), conforme edital abaixo. Para que a assembleia seja a mais objetiva possível, a Pré-Pauta Específica de Reivindicações está disponível no site do STIU-DF para que todos possam consultá-la, discuti-la e definir seus pontos de vista previamente. Assim, na assembleia só serão discutidos os trechos que merecerem algum questionamento – os demais pontos serão aprovados em bloco.

Na oportunidade, dependendo do resultado da reunião de hoje do CNE, nossa assembleia também deliberará sobre a paralisação nacional do setor elétrico.

ASSEMBLEIA GERAL QUINTA-FEIRA !

 Convocamos todos os trabalhadores para importante Assembleia Geral Extraordinária, conforme a seguir:

 

Data:   11/04/13 (5a-feira)

Hora:  9 h     1ª Convocação

9h30  2ª Convocação

Local:  Entrada principal ELN
2o SS Shopping ID

PAUTA

1- Informes

PLR, Periculosidade…

2- Apreciação da Pauta Espe- Específica de reivindicações para o ACT 2013/2014
(veja no site do STIU-DF)

3- PARALISAÇÃO

 

 

 

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF