Assembleia_ELN_23.07.13_001

Nesta terça-feira, dia 23, o STIU-DF realizou assembleia de avaliação do movimento grevista, referendando, junto aos trabalhadores da Eletronorte, a contraproposta que o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) apresentou na última reunião de negociação.

 A proposta do CNE é composta pelo IPCA de 6,49%, renovação do acordo coletivo por dois anos, desde que garantida a renovação de todas as cláusulas sociais. Além da aplicação da inflação referente aos meses de maio a dezembro e, posteriormente, inflação dos meses de janeiro a abril. Inclui também 2,5% de ganho real praticado em janeiro e mais 2,5% no mês de maio.

 A diretora do STIU-DF, Fabiola Antezana, disse à categoria que a Eletrobras informou que entrará com dissídio. “Tudo indica que o dissídio será referente à greve, onde a empresa deve questionar se o movimento é abusivo. O dissídio é uma vergonha, somente está faltando o ganho real. Para o Coletivo, a Eletrobras está perdendo a autonomia de negociação e desrespeitando a categoria eletricitária”, enfatizou.

 O CNE se reúne amanhã (24), em Brasília, para discutir os rumos do movimento grevista e se preparar para o dissídio, caso seja necessário.