056

Representantes do STIU-DF participaram, nesta quarta-feira (17), da abertura da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho), realizada pela CIPA/CEB, que acontece até a próxima sexta-feira (19). O evento tem como objetivo conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras sobre segurança do trabalho e qualidade de vida.

Para o diretor do STIU-DF, Alairton Faria, a SIPAT é uma atividade importante para a categoria eletricitária da CEB. “O trabalhador deve ter em mente que a segurança no trabalho deve estar em primeiro lugar, antes da execução de qualquer atividade. A semana de prevenção vem para alertar e nos fazer refletir sobre os cuidados que devemos ter diariamente”, ressalta.

O presidente da CIPA, Marcelo Lima, enfatiza a necessidade dos trabalhadores participarem ativamente das atividades oferecidas pela Comissão. “É preciso que a categoria esteja presente, contribuindo com sugestões e criticas para que o nosso trabalho seja cada vez melhor. Agradecemos também a colaboração das entidades que nos ajudaram a realizar a SIPAT”, disse.

O evento, apoiado pelo Sindicato, contou, também, com a participação dos dirigentes sindicais Ernane Lima Alencar e Givaldo Romão.