Após cinco dias com as atividades paralisadas, os trabalhadores e trabalhadoras de Furnas decidiram, em assembleia realizada nesta sexta-feira (28), encerrar o movimento grevista por tempo indeterminado e seguir o encaminhamento do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), com paralisação de 48h a partir de primeiro de julho.

O diretor do STIU-DF, Carlucio Oliveira, informou que uma comissão do CNE se reuniu com a direção do grupo Eletrobras na quinta-feira (27), e após um amplo debate a diretoria da empresa se comprometeu a praticar o IPCA e avaliar juridicamente a questão da periculosidade sobre a remuneração. Ficou também agendada uma nova rodada de negociação para o dia 04 de julho, em Brasília.

Mesmo diante da mudança de postura da Eletrobras, pressionada pela intensa movimentação dos trabalhadores, a mobilização da categoria eletricitária continuará forte em todo País.

Participe em seu local de trabalho da paralisação marcada para a próxima segunda-feira primeiro, por um acordo justo e digno para todos.

Juntos somos mais fortes!

Calendário de mobilização do CNE

Dia 03/07 – 14h em Brasília – STIU-DF, reunião de preparação.

Dia 04/07- 9h às 16h rodada de negociação com a Eletrobras

Dia 04/07- 17h às 22h avaliação, deliberação e encaminhamento do CNE