Após onze dias de paralisação, a maioria dos trabalhadores e trabalhadoras da CEB aprovou, na manhã desta quinta-feira (13), a 2ª proposta apresentada pela empresa.

A Companhia assumiu o compromisso de ajustar no Fórum Permanente de Negociação a redação da Cláusula da PLR, e discutir as metas e indicadores para fim de concessão.  Além disso, a empresa pagará três talões de tíquete da seguinte forma: um talão até o dia 15/07, outro em 15/08 e o terceiro para o dia 15/10, todos no valor atual. Os dias parados serão negociados com a chefia direta dos trabalhadores.

O diretor do STIU-DF, João Carlos, disse que a nova redação na cláusula da PLR foi a grande vitória do movimento grevista. “A categoria está saindo desse movimento com a garantia da PLR para o próximo ano, mesmo que não haja lucro agora há o compromisso da empresa com os trabalhadores. Está é uma conquista que vai perdurar por muitos anos”, disse.

De acordo com o diretor, o pagamento dos tíquetes não é a quitação da Participação de Lucros e Resultados do exercício de 2012, e sim uma forma de resolver o conflito sobre a reivindicação do pagamento da PLR.