IMG_8982

Nesta terça-feira, a categoria eletricitária da CEB se reuniu em assembleia para deliberar sobre a proposta apresentada pela empresa. A reivindicação da categoria é pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

A Companhia ofereceu aos trabalhadores dois talões de tíquetes, com pagamento previsto para julho e agosto, e a alteração na cláusula da PLR. Além do abono de metade dos dias parados.

O diretor do STIU-DF, João Carlos Dias Ferreira, explicou à categoria que a direção do sindicato tentou avançar com a negociação, mas a empresa não fez nenhuma modificação na proposta. Para ele, a Companhia tem condições de melhorar a proposta para atinjir as expectativas dos trabalhadores. “O valor oferecido é insuficiente e neste momento não atende os anseios da categoria”, ressaltou.

Para o eletricista Nilo Wagner, a cada ano que se passa a empresa está retroagindo com relação às conquistas dos trabalhadores. “A CEB está querendo retroceder em vez de avançar. Eu estou com a maioria dos trabalhadores, vamos rejeitar a proposta até que se tenha ganho”, disse.