O STIU-DF realizou na noite desta quarta-feira (27) a prestação de contas das despesas e receitas do Sindicato no ano de 2012. O encontro ocorreu na sede da entidade sindical e contou com a presença da diretoria, delegados sindicais e da classe trabalhadora. O orçamento deste ano também foi discutido pelos participantes.

Os questionamentos levantados sobre as despesas da entidade sindical foram respondidos de forma satisfatória, justificando a necessidade de cada investimento realizado.

Por outro lado, foi consenso entre os participantes que é possível melhorar o controle das contribuições sindicais, de forma que os relatórios emitidos pelas empresas do setor elétrico possam ser comparados com os meses anteriores de maneira mais objetiva.

Periculosidade

Durante os informes, o diretor Antônio Maria ressaltou que Furnas está pagando a Periculosidade normalmente até o presente momento, coisa que não tem ocorrido na Eletronuclear.

Segundo o diretor Flávio Figueirôa, desde janeiro deste ano a Eletronuclear tem pagado a Periculosidade para os trabalhadores e trabalhadoras de acordo com a nova legislação (12.740/12), mesmo que a norma ainda não tenha sido regulamentada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.