Os diretores do STIU-DF se reuniram nesta quarta-feira (09) com os operadores de subestações da CEB. Na reunião, vários assuntos foram tratados, como alteração de escalas, precarização dos locais de trabalho e falta de segurança na realização de manobras na rede elétrica, entre outros.

Ficou definida a criação de comissão para elaborar documento e enviar à diretoria da empresa. O grupo será composto por representantes do STIU-DF e operadores. A direção do Sindicato deixou claro que não aceitará pressão dos gestores da Companhia sobre os trabalhadores.

O STIU-DF também encaminhará ofício à CEB cobrando respostas sobre o PCCS, Comissão de Linha Viva e parecer sobre o piso salarial dos engenheiros. Além destas, serão solicitadas as atas das reuniões de data base.

Participaram da reunião os diretores do Sindicato Alairton Faria, José Edmilson e Sidney Lucena.

 

Errata: devido a um erro de impressão, o próximo Jornal do STIU-DF com matéria especial sobre a recuperação do sistema elétrico no DF, a ser distribuído na CEB nesta quinta-feira (10/01/2013), saiu com um equívoco na página 04. Onde se lê “Companhia Elétrica” entenda-se “Companhia Energética de Brasília”.