CEB

O STIU-DF realizou, nesta quinta-feira (18/10/12), Assembleia Geral com os trabalhadores e trabalhadoras da CEB para informar sobre o andamento da Campanha Salarial 2012/2013. Os dirigentes sindicais prestaram ainda esclarecimentos sobre o andamento da renovação das concessões no setor elétrico e da necessidade de filiação sindical para participação nas assembleias deliberativas.

O STIU-DF informou que após a terceira rodada de negociação, a empresa não apresentou nenhuma contraproposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores, sinalizando apenas a garantia do índice inflacionário INPC 5,57% (valor estimado) para a correção dos salários e do Ticket Alimentação. Sobre as outras cláusulas econômicas a empresa informou que está estudando o impacto dos reajustes na folha de pagamento para então apresentar uma contraproposta à categoria.

Foi destacada também a preocupação que paira sobre as empresas do setor elétrico com relação as MPs 577 e 579, que definem as regras sobre a renovação das concessões, destacando que a MP 579 recebeu 431 emendas e que os membros da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia reunir-se-ão no dia 30 de outubro de 2012 com parlamentares no congresso nacional para debater sobre o tema.

O STIU-DF através de sua assessoria jurídica, teceu alguns comentários sobre a unicidade e autonomia sindical garantida pela Constituição Federal, esclarecendo sobre a legalidade estatutária e o quórum das assembleias deliberativas com direito a voto somente dos associados. Ressaltou ainda, a importância da filiação dos trabalhadores para fortalecimento da entidade sindical.

Foi frizado que o STIU-DF abriu prazo até o dia 30/10/2012 para os trabalhadores que queiram se filiar e assim participar das decisões nas assembleias deliberativas da data base 2012/2013.

Por fim, os dirigentes do STIU-DF informam que a próxima rodada de negociações será dia 22/10 e conclamam os trabalhadores a ficarem mobilizados e participarem das assembleias, pois as próximas rodadas serão decisivas para a categoria.

As nossas conquistas dependem de uma categoria forte e unida

 


VISUALIZAR ARQUIVO EM PDF