CEB

A direção do STIU-DF esteve na sede da CEB no SIA nesta quarta-feira (15) para informar a categoria sobre as negociações da Campanha Salarial 2012. Neste ano, a Campanha será direcionada para conquistas econômicas, mas também terá foco em aspectos sociais como o plano odontológico para os (as) novos (as) contratados (as). O comando do Sindicato destacou que próximo dia 30 haverá assembleia geral para definir a pauta de reivindicações e por isso a participação de todos é fundamental.

 

Entre os aspectos econômicos a serem negociados com a direção da empresa foram listados: férias iguais e carga horária de 6 horas para todos (as), auxílio creche, tíquete alimentação e ganho real. “Todos esses benefícios e outros que a categoria trouxer na assembleia do dia 30 serão levados à mesa de negociação”, frisou o diretor do STIU-DF, Sidney Araújo.


Sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salários, o diretor Ernane Alencar destacou que as regras de negociação sobre o PCCS ainda não foram apresentadas e por isso a categoria não aceitará negociá-lo na Data Base.


Eleição para Delegado (a) Sindical


O diretor Alairton de Faria lembrou os eletricitários e eletricitárias sobre as eleições para delegados e delegadas sindicais. As inscrições estão abertas e o prazo termina no próximo dia 22. Serão destinadas à CEB 10 vagas num total de 31, sendo que cinco serão exclusivas para a sede no SIA.


“Este é um processo democrático e qualquer trabalhador ou trabalhadora pode participar”, disse Alairton. “Ser delegado sindical é muito importante, porque ele contribuiu para o fortalecimento da categoria”, acrescentou. O delegado sindical tem o papel de fazer a ponte entre a categoria e os diretores (as) do Sindicato.

 

Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Urbanitários (STIU-DF)
Jornalista Henrique Teixeira
Contato: 3226-7036 
comunicacao@stiudf.org.br