ceb_2012 

Os trabalhadores e trabalhadoras da CEB evidenciaram que estão mobilizados para Campanha Salarial 2012. A categoria demonstrou que quer atingir as reivindicações nesta Data Base. Em reunião com a diretoria do STIU-DF, realizada nesta quarta-feira (15), na sede do SIA, os eletricitários e eletricitárias participaram efetivamente dos informes, além de se filiarem ao Sindicato para o fortalecimento da luta sindical.

 

O eletricitário Rudival Santos destacou que a participação da categoria é fundamental para que as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras nesta Data Base sejam alcançadas. “As conquistas dependem do movimento de todos”, disse.


Já Danilo Silvestre pediu a regulamentação do banco de horas para que não haja exploração dos trabalhadores e trabalhadoras. “Já que não recebemos horas-extras então é preciso regulamentar o banco de horas. É inadmissível que haja eletricitário ou eletricitária trabalhando além da carga horária e não seja recompensado por isso”, destacou.


A filiação sindical e a participação das assembleias são fundamentais para que a categoria alcance as reivindicações desejadas. Sabendo disso, o eletricista Romário de Araújo aproveitou o encontro para formalizar a sua associação ao Sindicato. Com pouco tempo no setor, considerou importante o ingresso na luta sindical. “É através da participação efetiva que vamos conquistar as nossas reivindicações”, avaliou.

 

 

Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Urbanitários (STIU-DF)
Jornalista Henrique Teixeira
Contato: 3226-7036 
comunicacao@stiudf.org.br