“Precisamos de um projeto não apenas para os sete jogos que serão realizados aqui, mas para a utilização da arena depois da Copa do Mundo”, frisou o parlamentar, lembrando que em países como a África do Sul e Grécia os investimentos feitos pelo governo não trouxeram resultados positivos para a economia, como se poderia esperar.
O deputado Olair Francisco ressaltou que é preciso a ampliação do debate sobre a realização dos jogos no DF, defendendo que os parlamentares tenham maior participação nas discussões travadas no âmbito da Comissão Especial, criada para debater as questões da realização da Copa do Mundo em Brasília. “No DF, já foram iniciadas mais de 600 obras de infraestrutura para garantir o sucesso da Copa”, elogiou.
“A nossa Copa do Mundo tem que despertar oportunidade para o desenvolvimento econômico e social do País”, pregou a deputada Arlete Sampaio (PT), ao defender a realização de uma comissão geral na Câmara Legislativa sobre o assunto. A deputada Eliana Pedrosa (PSD) afirmou também que aquela questão deve ser “bem discutida pelo Legislativo”.
Moradores de rua – A situação dos moradores de rua do DF e os riscos que eles enfrentam no cotidiano devem ser discutidos em comissão geral da Câmara Legislativa no próximo dia 12 de abril. A iniciativa é da deputada Arlete Sampaio (PT) e de vários outros distritais, que querem debater alternativas para se evitar a repetição de crimes cometidos contra essas pessoas, como os que foram noticiados, nos últimos dias.
(Zildenor Ferreira Dourado, Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF, 20.03.12)
