O Sindieletro-MG encaminhou nesta segunda-feira (7) a resposta da categoria à tentativa da Cemig de impor mais privilégios para os gerentes e superintendentes.
Nas assembleias realizadas em todo o Estado, os eletricitários não só rejeitaram a proposta indecorosa da Cemig para a renovação do ACT 2011 como repudiaram a enrolação da empresa na mesa de negociação. Os trabalhadores também aprovaram o estado de greve, confirmando a forte indignação da categoria com a postura da Cemig nesta campanha.
Cobramos da empresa uma resposta verdadeira às nossas reivindicações. Nossa luta é de classe e em defesa da primarização por meio de concurso público para a contratação de três mil eletricistas, PLR linear, com montante de 12% do ROC, acordo único, periculosidade sobre a remuneração, mesma contribuição dos trabalhadores ativos e aposentados no plano de saúde e muito mais.
(Sindieletro-MG)
