Como parte das ações de valorização e fortalecimento da categoria, a Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU) lançou uma pesquisa nacional sobre as condições de trabalho dos eletricitários e os impactos das mudanças climáticas na vida laboral da categoria.

O objetivo é subsidiar a criação de um banco de dados nacional que sirva de base para a formulação de estratégias sindicais, políticas e de saúde do(a) trabalhador(a), fortalecendo a atuação das entidades representativas do setor elétrico em todo o país.

Para o STIU-DF, é essencial mostrar como o meio ambiente, a economia e as condições de trabalho estão conectados, reforçando que garantir trabalho decente é parte indispensável de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.

Nesse sentido, o sindicato convoca todos os eletricitários e eletricitárias a participarem da pesquisa, reconhecendo que o aumento das temperaturas e a intensificação de eventos climáticos extremos agravam o cenário de risco da categoria e ameaçando a saúde, a segurança e as condições de trabalho de milhões de profissionais, especialmente daqueles que atuam diretamente expostos ao calor e aos riscos inerentes ao setor elétrico.

Para participar, acesse o formulário aqui.